337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
THIAGOREISDORFER
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro

Postby THIAGOREISDORFER » 25 Mar 2014, 17:08

Olá bruno

Parabéns pelo aquário! Serviu de inspiração para montagem do meu!

Como queria que as vallisnerias pegassem no meu!

As Nympaheas Rubra, gosto delas, sem fertilização elas estagnaram e com folhas de 10/12cm, com fertilização foram para o tamanho de uma palma da mão aberta.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Meu aquário, 306l com SUMP lateral, LED, discos e plantas.
http://www.aquaonline.com.br/forum/view ... 11&t=35519

Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3

Postby Bruno Caron » 27 Mar 2014, 07:23

Waleu Júnior!
Alex, sem dúvidas acho muito bom esse esquema com os LED's. Eles são realmente econômicos. Outra coisa, com apenas 5 dias já estou percebendo uma enorme diferença com a Higrofila strictafolhas novas e um verdinho claro muito belo. Quero as flutuantes para deixar esse efeito das raízes com mais evidência, acho muito show! Vou colocar mais 4 somente, um macho para 4 fêmeas...
Thiago, fico contente que tenha ajudado, seu aquá também ta show de bola, sobre as valisnérias, o que posso te dizer que a única coisa que é vels ai são as duas mudas próximas a lateral, junto as pedras maiores, o resto é sagitária... Vamos ver como a Nympaheas irão se comportar, não to afim de fertilizar agora, mas se for por elas quem sabe..

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 02 Apr 2014, 14:19

A melhora das plantas esta sendo evidente. Em uma semana a minha higrofila stricta cresceu uns 7 ou 8 cm, tanto que podei e replantei. Minhas hemianthus micranthemoides, eu podei e deixei todas com menos de 7 cm, em uma semana todas estão com brotações e com as folhas verdinhas como nunca. Até nas anúbias eu percebi que as novas folhas surgem com mais vigor e bem mais rapidamente se desenvolvem.
Estou com 15 tetras (neons e rodóstomos) em quarentena, é um tédio ver eles lá e o outro bando no aquário, mas não arrisco colocar nem a pau, na primeira e última que fiz isso foi Ictio na certa. Fazer o que, paciência é um dos lemas do aquarismo.

Marne Campos
Administrador
Photography Portal AqOL: 266
Articles in the Portal AqOL: 55
Aquarium of the Month: 3

Postby Marne Campos » 02 Apr 2014, 14:29

Estou com 15 tetras (neons e rodóstomos) em quarentena, é um tédio ver eles lá e o outro bando no aquário, mas não arrisco colocar nem a pau
Aí sim!!!
Marne Campos

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 02 Apr 2014, 14:36

Haha, prefiro pagar esse preço do que qualquer outro!
Comprei 20 peixes e em 4 dias perdi 5. Se essas mortes fossem no aquário, poderia ter maiores problemas...
Fiz questão de expor isso justamente para mostrar a importância dela (quarentena) e também para mostrar que não apenas recomendamos isso sempre por aqui, mas sim também praticamos. Né Senfft? :lol:

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 07 Apr 2014, 07:22

Há, vai entender!
Depois de 10 dias de quarentena tudo em ordem, ontem ao ir alimentar os peixes, TODOS MORTOS!
Não tenho a mínima ideia do que ocorreu, todos estavam envoltos numa gosma branca e a água com um odor muito forte.
Estava fazendo TPA diariamente de 70% do volume, reabastecia com a água do próprio aquário.

Xica
Equipe AqOL
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1

Postby Xica » 07 Apr 2014, 10:14

Não acredito uma coisas destas!
Talvez algum acidente de percurso? Algo que caiu no aquário, dedetização, pintura, sei lá?

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 07 Apr 2014, 10:35

Não fiz nada de diferente em casa, nem tenho aerosol (veneno) em casa que é pra evitar problemas.
O aquário de quarentena fica dentro do móvel do aquário principal, deixo apenas a porta aberta, e mesmo assim as mortes foram de madrugada, pois no sábado de tarde/noite os alimentei normalmente e troquei a água (sempre estava trocando depois da alimentação).
O que mais me assustou foi o forte odor e também o avançado estado de decomposição de alguns peixes, chagando a alguns "se desfazerem" na água.
Há, apenas 3 rodóstomos ainda estavam "sobrevivendo", mas foi questão de mais uma hora para morrerem (mesmo colocando em outro aquário com bactericida) Todos estavam brancos feito leite e com as caudas todas desfiadas.

Rodrigo Paula
Populador
Populador
Photography Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1

Postby Rodrigo Paula » 07 Apr 2014, 11:18

Bruno os parâmetros estavam ok?
Lamento amigo!
Abraço

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 07 Apr 2014, 11:20

Então, havia medido na quinta/sexta, tudo normal.
Ontem nem medi, uma vez que pelo estado dos peixes/água certamente que iria dar pico de tudo...

Return to “Plantados”