337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro

Discussões gerais sobre os Aquários Plantados, montagem, manutenção, química da água, substrato, iluminação, fauna etc.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
Bruno Caron
Colaborador
Photography Portal AqOL: 3
Articles in the Portal AqOL: 0

Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump Vidro

Postby Bruno Caron » 01 Feb 2016, 14:45

Waleu MaxLuizSiva! :wink:

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 24 Apr 2016, 07:52

E ai amigos...
É o domingo hoje começou bem ruim. Os imprevistos nos pregam verdadeiras peças nessa vida.
As 0:20 fui me deitar e estava tudo certo com o aquário, as 5:00 acordo com minha esposa desesperada me chamando pois o "aquário estava com problemas".
Perdi de uma tacada só praticamente todos os meus discos, alguns que estavam comigo desde o começo de tudo, ou seja, desde 2013. :cry: Somente o "Chefe" sobreviveu... Muitos dos tetras, e meus CAs também se foram. :cry:
Não sei ao certo o que houve, mas me parece que ao mesmo tempo tive problemas na circulação de água e com o CO2, combinação essa que não foi nada agradável.
Enfim, juntando os cacos aqui e tentando achar sentido em alguma coisa....

Juniortxu
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby Juniortxu » 24 Apr 2016, 13:05

Nossa Bruno... Que pena. Já passei por uma situação desse tipo, só que o problema foi um vidro que trincou e vazou água na casa inteira. Mas tenho certeza que você irá resolver esse problema e, apesar das perdas, continuar em frente. Boa sorte amigo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Xica
Equipe AqOL
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1

Postby Xica » 25 Apr 2016, 10:44

Bruno, como estão as coisas aí?
E como está você?

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 26 Apr 2016, 12:19

É a ficha parece que ainda não caiu muito bem, é estranho ver o aquário sem o movimento que tinha.

O que me causou problemas com a circulação foi um "tecido" que estava auxiliando na filtragem. usei a cerca de uns 2 meses atras num momento que me acabou o perlon, gostei do resultado estava usando sempre após a TPA, retirando no dia seguinte. Acho que da última vez esqueci de retirar e esse material se decompôs e acabou se espalhando pelo sump, dificultando bastante a circulação de água.

Já o CO2 ainda é um mistério, não sei se realmente ele foi um problema, pelo peixes si, os sinais eram evidentes, mas pelo equipamento, embora o difusor estava fora do lugar, testei depois e ele não estava obstruído...

Mas temos que seguir. Fiz uma limpeza geral em todo aquário e sump. Agora estou controlando um pouco um pico de amônia, mas nada fora de controle.

muito provavelmente vou remontar esse aquário, trocar um pouco o visual, quem sabe ajuda.. Mas ainda vou levar um tempo.

Xica
Equipe AqOL
Photography Portal AqOL: 10
Articles in the Portal AqOL: 4
Aquarium of the Month: 1

Postby Xica » 26 Apr 2016, 15:42

O que me causou problemas com a circulação foi um "tecido" que estava auxiliando na filtragem.
Isto seria aquele shark bag?
Está desligando o CO2 à noite? E como estão os peixes?
Sei não, Bruno. Entre este "tecido" que você citou para captar detritos e uma exposição dos peixes a grande quantidade de CO2, considerando a rapidez com que aconteceu toda esta mortandade, parece mais provável que o gás carbônico tenha sido a causa.

Força aí.

Marcio Vargas
Colaborador
Photography Portal AqOL: 1
Articles in the Portal AqOL: 3

Postby Marcio Vargas » 26 Apr 2016, 15:49

Pois é, ate porque o Shark Bag quando satura transborda, não há perda de vazão. Aposto no CO²

De qualquer forma é sempre uma M perder peixes, ainda mais para quem é Aquarista de verdade, que se dedica, que cria um vinculo com eles igual ao pessoal que tem cachorro (quem não é aquarista não vai entender). Eu tenho o casal de Clarki que só me da prejuízo, mas não me desfaço deles.

O negocio é sacudir a poeira, e seguir em frente, sempre tentando melhorar o que pode ter dado errado.

Abração e querendo entrar no mundo das drogas salgadas, estamos ai.
Marcio R. Vargas

- Meus Aquários e projetos FVM

Image

Bruno Caron
Colaborador

Postby Bruno Caron » 29 Apr 2016, 10:18

Isto seria aquele shark bag?
Não Xica! Pra ser mais exato é um tecido cirúrgico, estéril, minha esposa que trouxe pra casa. É similar um desses panos que usamos para passar pano na casa, porém 100% algodão e com uma trama bem menos densa. É utilizado em cirurgia, dentro dos pacientes kkkk

Me serviu num momento de emergência (falta de perlon) e acabei gostando do resultado. Mas devo ter esquecido uma camada no sump e essa foi a M*.

No demais esta tudo bem agora, nada de usar tecido e a amônia já se normalizou (menos carga orgânica... :cry: ).
O negocio é sacudir a poeira, e seguir em frente, sempre tentando melhorar o que pode ter dado errado.

Abração e querendo entrar no mundo das drogas salgadas, estamos ai.
Pois é Marcio, é exatamente isso mesmo. Senti demais as perdas, mesmo dos peixes que estavam comigo a apenas 3 meses, afinal já eram da família.

Quanto ao sal, pode deixar que se precisar vou recorrer sim, mas esse será um projeto futuro, até porque meu aqua atual não contempla espeço suficiente no sump lateral.

Agora o que estou na busca é de uma boa galhada pra fazer um layout ilha...
Logo mais vou abrir um tópico pra começar a brincadeira. E como sempre, mesmo das situações ruins (ou péssimas) temos de tirar proveito, no meu caso, aquela chama pra remontar acendeu um pouco mais a paixão... Vamos Arrumar Tempo e Recursos!

Juniortxu
Ciclador
Ciclador
Photography Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0

Postby Juniortxu » 29 Apr 2016, 13:02

É isso aí Bruno! Sucesso aí na nova montagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Return to “Plantados”