Agora é pra valer, projeto em faze de execução!
Depois de muito pesquisar e várias contribuições dos amigos AqOL defini o projeto e mandei pra execução. Trata-se se um aquário de 337L brutos que será um divisor de ambientes. Optei pelo SUMP lateral, ou 6º Vidro como muitos dizem.
Não posso deixar de agradecer a todos os que me apresentaram esse fascinante mundo do aquarismo, e se hoje estou subindo um degrau é porque muitos se dispuseram a ensinar, aturar, incentivar, enfim, dispor um pouco do seu tempo pra colaborar com o desenvolvimento sadio do aquarismo. OBRIGADO!
Sem mais delongas, vamos ao SETUP: (irei atualizando conforme a evolução)
Dimensões: 1,10C x 0,45L x 0,60A, vidro: 10mm = 300 Litros
Sump:0,15C x 0,45L x 0,60A = 37 Litros
TOTAL: 337 Litros Brutos
Filtragem: Sump Lateral com Perlon, 6 litros de Ista Quartzite Glass + 2 litros de Siporax (580g) + 500g de X100
Filtragem: Filtro UV FVM (há inserir)
Repositor Automático: Sistema de Reposição da Evaporação com sensor ICOS e Bomba + Reservatório de 40 Litros (ainda por executar)
Iluminação: 5 Leds 12v, 10w, 6.500K, 900 lumens + 1 Led Azul actínico 12v 15000k; 600 lumens Alimentados por Drivers própriros para leds
Controle de Temperatura: Termostato Eletrônico (COEL), + dois Aquecedores de 200w
Injeção de CO2: Cilindro da White Martins - 4kg + Solenoide e Ajuste Fino
Flora: Vallisnéria americana; Rotala rotundifolia; Taxiphyllum barbieri; Nymphoides aquática; Lilaeopsis Brasiliensis; Microsorum Pterpus "Narrow"; Microsorum Pterpus; Heteranthera zosterifolia; Ludwigia glandulosa; Rotala wallichii; Blyxa japonica; Nymphaea Sp Red "Rubra"; Hemianthus micranthemoides; Hydrocotyle Verticillata; Cryptocoryne wendtii; Eleocaris minima; Anubia barteri "nana"; Staurogyne SP; higrofila stricta
Substrato: 15 kg de MBreda Amazônia + 25 Kg de Areia MBreda BlackBlue
Fauna: Discos, Neons, Rodóstomus, Corys e Apistos (há inserir)
Como não tenho muita intimidade com o assunto, passei para uma loja especializada a montagem do aquário e do móvel. O projeto do SUMP é seguindo as mesmas premissas do Aquário da XICA e do MOISÉS GAMA. Agora é segurar a ansiedade, entrega prevista par 20 de dezembro, meu presente de natal.
Conto, agora mais do que nunca, com a ajuda da galera pra essa montagem.
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Bruno Caron
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 3
- Articles in the Portal AqOL: 0
337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro
Last edited by Bruno Caron on 29 May 2013, 09:19, edited 3 times in total.
- Eddy
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
Re: 337 Litros Divisor de Ambiente, Sump 6º Vidro - PROJETO
Meu amigo!!!!
parabéns, vou acompanhar este agora, e posso te pedir um favor??? Onde , q programa tu projetou este aquario, queria fazer do meu tb rsrsrs
obrigado e abraços
parabéns, vou acompanhar este agora, e posso te pedir um favor??? Onde , q programa tu projetou este aquario, queria fazer do meu tb rsrsrs
obrigado e abraços
- Bruno Caron
- Colaborador
Esse é o Google SketchUp, é em português e bem fácil de aprender!
- Eddy
- Ciclador
Ahhh da hora, vou ver isto. Valeu
- Bruno Caron
- Colaborador
Consegui uma projeção (meia boca ) do aqua na minha sala...
Espero que fique melhor na realidade!
Aproveitei e rotei a posição do aquário, pois o sump estava na posição errada...
Espero que fique melhor na realidade!
Aproveitei e rotei a posição do aquário, pois o sump estava na posição errada...
- Marcio Vargas
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 3
Boa Bruno!!!!!
Vamos acompanhar com atenção!!!!
Abraços
Vamos acompanhar com atenção!!!!
Abraços
- Eddy
- Ciclador
Excelente, vou tentar projetar a minha sala e cozinha e ai posto la no meu tb.
abraços
abraços
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Imaginar que você chegou a tão pouco tempo aqui e nem de planta natural queria saber.
Estou feliz por você e serei mais uma acompanhando o tópico.
Gostei da sala.
Abraços.
Estou feliz por você e serei mais uma acompanhando o tópico.
Gostei da sala.
Abraços.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!
- Bruno Caron
- Colaborador
Há, Waleu Xica!
Você sabe que tem uma boa contribuição em cima de tudo isso né... Essa das plantas é bem legal mesmo, eu tampouco sabia que existiam aquários assim.
Agora espero poder embelezar a sala mais ainda com o aqua, vamos ver se dou conta de fazer um hardscape no mínimo aceitável. Que DEUS me ilumine!
Abraços.
Você sabe que tem uma boa contribuição em cima de tudo isso né... Essa das plantas é bem legal mesmo, eu tampouco sabia que existiam aquários assim.
Agora espero poder embelezar a sala mais ainda com o aqua, vamos ver se dou conta de fazer um hardscape no mínimo aceitável. Que DEUS me ilumine!
Abraços.
- Xica
- Equipe AqOL
- Photography Portal AqOL: 10
- Articles in the Portal AqOL: 4
- Aquarium of the Month: 1
Vai iluminar.
A gente contribui com umas velinhas e quem sabe mais com uns leds poderosos que exitem por aí.
Abraços.
A gente contribui com umas velinhas e quem sabe mais com uns leds poderosos que exitem por aí.
Abraços.
- TUTORIAL: Como postar fotos no fórum!
- Novo no fórum? Complete sua localização e perfil AQUI!