Galera,
tenho um HF600 também em meu aqua de 81 litros e funciona muito bem, possuo como mídia o Purigen e cerâmica que montei dessa forma:
Achei o filtro biológico original muito vagabundo e resolvi então utilizar um refil para montar o filtro biológico com cerâmica. Faço TPA de 20% toda semana e a água se mantém cristalina.
abraço, qualquer dúvida é só falar.
falow.
Atman HF 0600
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
- Marcel Montels Trevisani
- Montador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
- thiagolimacp
- Ciclador
Re: Atman HF 0600
Olah! Eu fiz o o mesmo.. tbm reciclei meu refil mais.... ele ta vazando um poko por cima.. eh normal???
serah que coloquei muita perlon?
no lugar do refil da frent, coloquei carvao ativo embaixo e biooceramica... pode?
serah que coloquei muita perlon?
no lugar do refil da frent, coloquei carvao ativo embaixo e biooceramica... pode?
boa noite, gostaria de saber se o filtro não atrapalha na hora de colocor a tampa de maderira do aquario ?
- thiagolimacp
- Ciclador
Nao se voce fizer as medidas antes, e considerar a altura do filtro ...
- Lord_Wolf
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 12
Olá
Isso aí
No caso eu planejei uma abertura na parte traseira para poder acomodar todos os equipamentos. A tampa é alta e tem um corte na parte de trás que permite encaixar os filtros e tudo mais.
E aí tiago, resolveu o problema da agua que passava por cima do Atman? Era muito perlon mesmo provavelmente
Até
Vlw
Isso aí
No caso eu planejei uma abertura na parte traseira para poder acomodar todos os equipamentos. A tampa é alta e tem um corte na parte de trás que permite encaixar os filtros e tudo mais.
E aí tiago, resolveu o problema da agua que passava por cima do Atman? Era muito perlon mesmo provavelmente
Até
Vlw
- thiagolimacp
- Ciclador
É como o Lord disse, paneje. E por via das duvidas leve o cara que vai faze a tampa
até sua casa pra que ele tenha uma boa ideia de como deve ficar xP
Intao cara, eu resolvi, era o excesso de perlon siim psoapsoaksopa
ai retirei dei uma podada e ficou jóiaaa xD
até sua casa pra que ele tenha uma boa ideia de como deve ficar xP
Intao cara, eu resolvi, era o excesso de perlon siim psoapsoaksopa
ai retirei dei uma podada e ficou jóiaaa xD
Marcio,Aki no RJ encontrei esse mesmo Atman 600 por R$69,00.
Em qual loja encontraste o atman hf 600 por R$69 reais.
Abraços.
-
- Planejador
tenho um oscar q esta num aqua provisorio de 55 litros +ou-...
agora pretendo fazer um aqua de uns 200 litros livres(100*45*50=225 litros brutos)
colocaria um termostato de 200w atman...
agora os filtros...
pensei em 3(juntos):
2 hf 0600
1 hf 0800
vazao total de 2200l/h
as duvidas são:
posso usar esses 3 filtros ou eh muito???
esses filtros tds causariam mto movimento na agua, e estressaria meu oscar???
qto(mls) das ceramicas "Cerâmica De Quartzito Ista" usaria se eu substituir as placas biologicas dos filtros???
vendo o reaproveitamento do refil feito por Lord_Wolf surgiu a duvida:dentro do perlon ha carvao ativado certo???
aceito sugestoes pois ñ tenho nda pronto ainda....
Matheus Pinheiro
agora pretendo fazer um aqua de uns 200 litros livres(100*45*50=225 litros brutos)
colocaria um termostato de 200w atman...
agora os filtros...
pensei em 3(juntos):
2 hf 0600
1 hf 0800
vazao total de 2200l/h
as duvidas são:
posso usar esses 3 filtros ou eh muito???
esses filtros tds causariam mto movimento na agua, e estressaria meu oscar???
qto(mls) das ceramicas "Cerâmica De Quartzito Ista" usaria se eu substituir as placas biologicas dos filtros???
vendo o reaproveitamento do refil feito por Lord_Wolf surgiu a duvida:dentro do perlon ha carvao ativado certo???
aceito sugestoes pois ñ tenho nda pronto ainda....
Matheus Pinheiro
- Lord_Wolf
- Colaborador
- Photography Portal AqOL: 1
- Articles in the Portal AqOL: 12
Olá
Primeiramente para seu aquario até daria para manter com 3 filtros externos, mas o mais interessante seria um canister + um externo.
A filtragem seria mais adequada e eficiente. Até dá para manter os 3 externos. No entanto, as trocas de agua provavelmente necessitariam ser maiores. Poderia colar uma pequenina tampinha de fita K7 ou um pedacinho de garrafa PET na saída de agua do filtro para que a agua movimente a superfície e não gere muita turbulência.
Até
Vlw
Primeiramente para seu aquario até daria para manter com 3 filtros externos, mas o mais interessante seria um canister + um externo.
A filtragem seria mais adequada e eficiente. Até dá para manter os 3 externos. No entanto, as trocas de agua provavelmente necessitariam ser maiores. Poderia colar uma pequenina tampinha de fita K7 ou um pedacinho de garrafa PET na saída de agua do filtro para que a agua movimente a superfície e não gere muita turbulência.
O Máximo que der pra colocar. No meu filtro utilizei 250gr de cerâmica comum.qto(mls) das ceramicas "Cerâmica De Quartzito Ista" usaria se eu substituir as placas biologicas dos filtros?
Não coloquei carvão ativo, mas nada impede o uso, desde que o Perlon seja bem preso de modo que o carvão não escape de dentro. Pode usar sim.:dentro do perlon ha carvao ativado certo?
Até
Vlw
-
- Planejador
ha sim...vlw mais uma vez Lord_Wolf...
qual canister me indicaria para ser usado no caso com um hf 0600??? pois os preços(dos canisters) são mto elevados em compessaçao a esses tres q me sairiam bem em conta(sei do maior beneficio de um canister)...
e mais uma vez obrigado
Matheus Pinheiro
qual canister me indicaria para ser usado no caso com um hf 0600??? pois os preços(dos canisters) são mto elevados em compessaçao a esses tres q me sairiam bem em conta(sei do maior beneficio de um canister)...
e mais uma vez obrigado
Matheus Pinheiro
Return to “Produtos e Equipamentos”