Bom dia,
Estou com uma duvida aqui, estou montando um aquário, e estou comprando as peças aos poucos.
Hoje cedo, comprei um filtro Atman hf0600, cheguei aqui fui testá-lo e ao retirar o plástico cairam uns trocinhos, me assutei achando que era o carvão vazando. Eram uns besourinhos mortos tipo estes de amendoim. mesmo assim fui verificar o cartucho...
...achei muito pouca a quantidade de carvão, é isso mesmo que vem?
Ele tem 10 divisórias com os grânulos espalhados sendo que tem divisória que nem tem grânulos quase(tem duas divisórias com apenas 2 granulos em cada)
Atman HF 0600
Moderator: Equipe AqOL
Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
-
- Ciclador
- Photography Portal AqOL: 0
- Articles in the Portal AqOL: 0
- Aquarium of the Month: 0
Re: Atman HF 0600
Não passamos de simples observados observadores, neste mundo de maravilhas. (Sttiv)
- thiagolimacp
- Ciclador
Nossa.. besouros dentro de um filtro novo... Deve ser um Belo de
um estabelecimento esse que voce comprou o filtro pskoakspoaksoapska
Entao cara, o refil dos filtros vem sempre com pouco elementos filtrantes,
tanto que, eu reciclo o meu refio, compro carvão e perlon e monto.
(Filtro muito bom este, não terás problema com ele se bem manusiado)
Forte abraço!
um estabelecimento esse que voce comprou o filtro pskoakspoaksoapska
Entao cara, o refil dos filtros vem sempre com pouco elementos filtrantes,
tanto que, eu reciclo o meu refio, compro carvão e perlon e monto.
(Filtro muito bom este, não terás problema com ele se bem manusiado)
Forte abraço!
-
- Planejador
.... removido pela moderação ...
Uso um HF600 e acho o melhor filtro externo dos q ja experimentei, incluindo os filtros da tetra whisper, jebo, etc...os atman q ja tive nunca deram problema e naum fazem nenhum barulho, sao muito silenciosos, agua sempre cristalina e sem cheiro. Uso e recomendo!
Uso um HF600 e acho o melhor filtro externo dos q ja experimentei, incluindo os filtros da tetra whisper, jebo, etc...os atman q ja tive nunca deram problema e naum fazem nenhum barulho, sao muito silenciosos, agua sempre cristalina e sem cheiro. Uso e recomendo!
Last edited by Lord_Wolf on 13 Sep 2010, 00:57, edited 1 time in total.
Reason: Negociações e ofertas na sala CLASSIFICADOS. É o local adequado para isso ;)
Reason: Negociações e ofertas na sala CLASSIFICADOS. É o local adequado para isso ;)
-
- Ciclador
Em minha avaliação é nota 10
Como já foi dito aqui mesmo no forum, ele só apresenta um barulhinho anormal se for mal colocado ou se a tampa for mal encaixada, de resto nada
que o desabone.
Quanto ao carvão ativado, como existem aqueles que defendem seu uso e aqueles que dispensam, fico satisfeito com a quantidade que vem nele já
que fica na média.
Em teste feito aqui em casa, com água direto da torneira sem qualquer pré tratamento; água suja(turva com cor de argila) e cheirando forte a cloro.
Enchi um aqua de 5 litros com essa água, coloquei o filtro e liguei.
Levou menos de 10 minutos para deixá-la cristalina e sem cheiro.
Sei que alguém pode dizer: "mas, também o que são 5 litros para um filtro de 650l/h, não tinha peixe nem nada só a água"
Neste caso se deve levar em conta, que ninguem vai colocar água direto da torneira com cloro e barrenta no aqua, e esperar o filtro fazer o trabalho
de limpesa.(ele é para manter/fazer a filtragem do aqua e não da torneira).
Como já foi dito aqui mesmo no forum, ele só apresenta um barulhinho anormal se for mal colocado ou se a tampa for mal encaixada, de resto nada
que o desabone.
Quanto ao carvão ativado, como existem aqueles que defendem seu uso e aqueles que dispensam, fico satisfeito com a quantidade que vem nele já
que fica na média.
Em teste feito aqui em casa, com água direto da torneira sem qualquer pré tratamento; água suja(turva com cor de argila) e cheirando forte a cloro.
Enchi um aqua de 5 litros com essa água, coloquei o filtro e liguei.
Levou menos de 10 minutos para deixá-la cristalina e sem cheiro.
Sei que alguém pode dizer: "mas, também o que são 5 litros para um filtro de 650l/h, não tinha peixe nem nada só a água"
Neste caso se deve levar em conta, que ninguem vai colocar água direto da torneira com cloro e barrenta no aqua, e esperar o filtro fazer o trabalho
de limpesa.(ele é para manter/fazer a filtragem do aqua e não da torneira).
Não passamos de simples observados observadores, neste mundo de maravilhas. (Sttiv)
Return to “Produtos e Equipamentos”