Peixe tingido.

Discussões sobre montagem e manutenção de aquários de água doce.

Moderator: Equipe AqOL

Forum rules
1 - Não escreva o título do tópico ou a mensagem dele toda EM LETRAS MAIÚSCULAS, negrito ou coloridas.
2 - Quando postar imagens, coloque o endereço delas entre as tags [img] e [/img*] (sem *)
3 - Quando postar endereços da internet, coloque entre as tags [url] e [*/url] (sem *)
4 - Não poste dois assuntos diferentes no mesmo tópico. Se quiser perguntar algo diferente do assunto do seu tópico, crie um novo.
5 - Não cite a mensagem anterior inteira. Você pode citar ou copiar algum trecho dela que achar importante enfatizar, mas ela inteira não tem sentindo algum.
6 - Tente escrever utilizando o português correto. Aqui tem uma boa dica para facilitar isso.
AquaJr
Ciclador
Ciclador
Posts: 105
Joined: 20 Jul 2006, 10:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo / Vl. Pompéia

Peixe tingido.

Postby AquaJr » 09 Jan 2007, 10:42

Editado. Original trazia título em letras maiúsculas. Clique aqui e conheça as regras do fórum.
Olhando esse site - http://www.deathbydyeing.org/ - realmente fiquei em dúvida: dá para tingir um peixe? Isso acontece ou é fantasia?

Abc

User avatar
Buda
Populador
Populador
Posts: 1214
Joined: 13 Apr 2006, 09:15
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Marialva-PR

Postby Buda » 09 Jan 2007, 14:21

Blz AquaJr???

Bem, eu já tive a infelicidade de ver “Peixes Vidro” Tingidos a venda em uma loja de aquarismo (eles me disseram que o Fornecedor “injetava Tinta” neles). Ficam até bonitinhos, mas isso é um Tremenda Sacanagem que fazem com alguns peixes. Eu NUNCA COMPREI e NUNCA VOU COMPRAR um peixe que foi tingido dessa forma. Eu acredito que a manutenção desse tipo de peixes não seja o objetivo meu hobby. Não é isso que eu quero ver toda vez que eu olhar para o meu aquário. Mas isso é questão de opinião.

Não sei se o que eu vi a venda é igual ao que vc perguntou ou se a forma de tingi-los é a mesma, mas o que eu vi era igual a esses:
Image

Felicidades!!!
Em Aquarismo Não Existem Regras Absolutas, Existem Probabilidades, pois o “Aquarismo Não é Uma Ciência Exata”. He, he, he!!!

AquaJr
Ciclador
Ciclador
Posts: 105
Joined: 20 Jul 2006, 10:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo / Vl. Pompéia

Postby AquaJr » 09 Jan 2007, 15:36

Fala buda tudo certo?!?!?!

Sacanagem das grossas mesmo fazer isso com os peixes!!!!!

Estava em um fórum e uma usuária estava em dúvida se o kinguio dela era pintado, pois ele perdeu totalmente a cor.

Eu sei que kinguios mudam de cor, mas será que é possível tingir um peixe inteiro???

Abc

Alexandre Altieri
Colaborador
Posts: 3624
Joined: 12 Jul 2004, 08:20
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 8
Location: ARARAQUARA/SP

Postby Alexandre Altieri » 09 Jan 2007, 17:09

Beleza AquaJr.

Infelizmente é possível tingir um peixe inteiro sim, veja lamentáveis exemplos:

Image
Fonte da imagem: http://cichlidresearch.com/parrot.html


Image
Fonte da imagem: http://www.timstropicals.com/Inventory/ ... /index.asp


Até mais.

User avatar
Victor Salomão
Ciclador
Ciclador
Posts: 172
Joined: 30 Nov 2006, 21:50
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Goiânia

Postby Victor Salomão » 09 Jan 2007, 20:02

É realmente uma crueldade o que alguns loucos fazem com peixes. Tem até uma discussão sobre isso em um outro fórum sobre uma pessoa que viu em uma loja de aquarismo um peixe com piercing.
Pra quem quiser ver o link é esse: http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=38261

Valeu!!
Victor Salomão

User avatar
Buda
Populador
Populador
Posts: 1214
Joined: 13 Apr 2006, 09:15
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Marialva-PR

Postby Buda » 09 Jan 2007, 23:15

Blz Pessoal???

AquaJr, acho que o processo de tingimento do qual vc estava falando era diferente do que eu estava falando, mas eu particularmente também não compraria nunca um peixe assim, he, he, he!!! E falo mal dessa prática justamente pra desestimular que ela ocorra. He, he, he!!!

Victor, se for pircing assim, eu adoro colocar nos peixes, mas eu os retiro depois
Image
Fonte: http://www.bestfishing.com.br

(uso garatéias e anzóis sem fisgas próprios para a pesca esportiva e todos os acessórios para causar o mínimo possível de trauma nos peixes fisgados).

Boa Sorte!!!
Em Aquarismo Não Existem Regras Absolutas, Existem Probabilidades, pois o “Aquarismo Não é Uma Ciência Exata”. He, he, he!!!

AquaJr
Ciclador
Ciclador
Posts: 105
Joined: 20 Jul 2006, 10:14
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: São Paulo / Vl. Pompéia

Postby AquaJr » 10 Jan 2007, 10:23

Fala pessoal, obg pelas informações!!!!

Eu abri esse tópico porque achava impossível alguém fazer isso com um peixe...Mas infelizmente vi que estava errado...

Vendo a evolução dessa praga com tinturas e agora piercings, não desacredito que daqui há alguns anos vai aparecer algum maluco fazendo tatuagens em peixes...Ai vai ter peixe com o nome do dono, com a cara do Mickey etc...


Buda vc é adepto a pescaria???? Vc pesca no seu aqua (risos)???


Abc a todos

Britzke
Colaborador
Posts: 201
Joined: 16 Oct 2003, 12:23
Photography Portal AqOL: 13
Articles in the Portal AqOL: 0
Location: Lima, Peru

Postby Britzke » 10 Jan 2007, 21:01

É uma tremenda crueldade tingi-los, sendo apenas para lucrar com o sofrimento do animal, uma vez que a maioria morre por não suportar tal ignorância de quem faz isso... :shock:
Image

User avatar
belezssa
Ciclador
Ciclador
Posts: 320
Joined: 26 Jul 2006, 00:09
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 0
Aquarium of the Month: 0
Location: Maceió - AL

Re: Peixe tingido.

Postby belezssa » 24 Sep 2008, 18:56

Nascem 1000 peixes, 800 morreram...
Tudo por um pouco de cor!
80% dos peixes pintados ou tingidos morrem durante processo, ou um pouco depois dele...
97% das pessoas que compram peixes pintados ou tingidos nem imaginam como eles adquiriram essas cores...
Informe os retalhistas!
Boicote as lojas!
Todos nós podemos fazer toda a diferença...

Fonte: http://oscar-vg.blogspot.com/2007_09_01_archive.html

Abraço!
Marcos Paulo
M A C E I Ó - A L A G O A S

Thiago Rodrigues
Colaborador
Posts: 1013
Joined: 28 Jul 2008, 20:38
Photography Portal AqOL: 0
Articles in the Portal AqOL: 1
Location: São Paulo - SP

Re: Peixe tingido.

Postby Thiago Rodrigues » 24 Sep 2008, 19:21

Mais que boicote, denuncie essas lojas. Maus tratos contra os animais é crime, regulado pela Lei 6.605 de 1998. Aqui em Lorena, há um tempo, apareceu um homem que vendia peixes coloridos e hamsters tingidos. Na época, eu era estagiário do Ministério Público e atuei no caso. Fazendo a denúncia, alegações finais, etc. Lembro que ele foi condenado. Não comprem esse tipo de animais e denunciem. Recomendo ir direto ao Ministério Público e procurar o promotor de justiça.
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Graham Bell)


Return to “Água Doce”

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest